Mini Dicionário de Geografia

Alunas: Júlia Saldanha (n°22) , Keila Marques (n°23), Stephanie de Abreu (n°38) e Vitória Famer (n°41) - Turma 106 - Disciplina: Geografia - Professor: Rui - Colégio Rosário - 2006

domingo, agosto 13, 2006

C

Chapada: São formações rochosas elevadas que possuem uma porção bem plana na parte superior. As chapadas têm o topo aplainado e as encostas escarpadas. As causas da superfície da chapada são as erosões.

Chapada dos Guimaraes - Brasil

Coordenadas Geográficas: São medidas em graus, para localizar qualquer ponto da superfície terrestre. Baseiam-se em linhas imaginárias traçadas sobre o globo terrestre: os paralelos (latitudes) e os meridianos (longitudes). Os paralelos são linhas paralelas ao equador. A própria linha imaginária do equador é um paralelo. Os meridianos são linhas semicirculares, isto é, linhas de 180°. Convencionou-se o meridiano de Greenwich, que passa pelos arredores da cidade de Londres, o meridiano principal.

Coordenadas Geográficas

Crosta Terrestre: Crosta é a camada de rocha mais externa da litosfera de um planeta. Trata-se de uma camada de rocha sólida que é, em geral, menos densa do que as camadas inferiores. Em planetas parcialmente fundidos, como a Terra, a crosta flutua sobre camadas inferiores de rocha fluida e, se for suficientemente fina, quebra-se em placas que se movem relativamente umas às outras.


2 Comments:

Postar um comentário

<< Home